Vivemos em um tempo onde tudo está mais simples e há muitas oportunidades. Apesar disso, os jovens estão infelizes. Tínhamos tudo para ser a geração mais feliz e realizada, mas a geração atual está adoecendo, enfrentando constantes problemas de estresse, depressão e falta de perspectivas.
O mercado de trabalho não quer trabalhar com a geração atual, que está sendo demitida pouco tempo depois de pisar no escritório. A época em que vivemos hoje é muito melhor comparada às décadas anteriores, mesmo assim, nossa geração é a que mais reclama da sua realidade.
Como lidar com isso? Através do que a depressão, a ansiedade, o estresse e todos os outros problemas da geração Z podem ser tratados?
A resposta está na criatividade, ou melhor, na curatividade.
Nós precisamos ser curados e a nossa maneira de enxergar a realidade precisa ser reprogramada. Se isso não acontecer, vamos ser contagiados pelo pensamento do mundo. Precisamos romper com as ideias erradas que se formam ao nosso redor, do amadorismo, do comparatismo – de querer sempre se comparar com o outro – e do vitimismo – pois não nos falta nada.
Deus nos deu um trabalho a ser feito, para ser executado, não podemos ficar apenas no mundo das ideias. A criatividade não cria nada sem atividade. A melhor forma de criar é estar ativo! Conhecimento sem ação não vale nada.
Deus, no sexto dia da criação, mesmo depois de ter feito tanto, gerou o homem, a coisa mais criativa criada. Ele fez cada um de nós com uma habilidade, todos com seus dons com um propósito a ser cumprido. Como comunicadores, somos tradutores de uma mensagem, porta-vozes de uma ideia, e precisamos de coragem, disciplina e criatividade para alcançar as pessoas de fora.
“Orem também por nós, para que Deus nos dê muitas oportunidades de falar do segredo a respeito de Cristo. É por esse motivo que sou prisioneiro. Orem para que eu proclame essa mensagem com a devida clareza. Vivam com sabedoria entre os que são de fora e aproveitem bem todas as oportunidades.”
Colossenses 4:3-5
Assim como Paulo, nosso desejo deve ser aproveitar ao máximo todas as oportunidades de proclamar a mensagem do evangelho, e proclamá-la com a devida clareza para que seja compreendida!
A criatividade é para manifestar o Reino e não para inflar nosso ego. Precisamos nos capacitar. Há uma infinidade de coisas para aprendermos que podem nos habilitar cada vez mais para impactar aqueles que ainda não foram alcançados.
Quem tem mais curatividade para enviar aos ‘de fora’? Através de quem o Reino será proclamado e expandido? Você está disposto a dizer ao Senhor “eis-me aqui, envia-me a mim” ?
Ministração completa do Igor Guedes no Festival Overflow 2024
Se você é dos que disseram EIS-ME AQUI SENHOR, inscreva-se para a Escola Overflow e vá levar aos 4 cantos da terra essa CURATIVIDADE! Clique aqui