Fala comunidade, eu sou o Mike!

Fala comunidade, tudo bem por aí? Meu nome é Michael Anselmo, mas todos me chamam de MIKE. Sou um brasiliense com coração carioca que vive em terras paulistas. Sou  empreendedor por vocação, administrador por formação, teólogo em formação e criativo por natureza. Faço parte da Igreja Batista Capital com o Pr. Gilberto Wegermann e lidero uma comunidade chamada Cristãos Criativos. Estou a 11 anos no mercado da comunicação. Fundei em 2012 a Agência Value que encerrou suas atividades em 2020, logo após uma terrível crise de burnout e a chegada da pandemia, mas isso é papo para uma outra conversa.

Nesse espaço irei falar um pouco sobre criatividade, comunidade e cristianismo. Ahhh e talvez um pouquinho de liderança. Afinal, esses assuntos permeiam minha jornada de vida!
Venho de uma família que sempre esteve envolvida com a Igreja. Meu avô abriu várias congregações da nossa igreja no Brasil todo, meus pais lideraram e pastorearam por muitos anos e eu tive a alegria de ter acesso a esse universo eclesiastico desde cedo! Aos 14 anos já era professor de escola bíblica dominical de adolescentes e aos 15 já estava no louvor. E não, não era mais fácil pra mim por conta dos meus pais. Na verdade minha mãe dizia que eu era desafinado kkkkkkkkkk e é nesse contexto que entra meu primeiro grande feito. Apesar de ouvir que era desafinado, cabia a mim estudar para me tornar aquilo que eu esperava ser. O esforço deu certo e comecei a cantar oficialmente no ministério de louvor da minha igreja.

Essa é uma foto de quando eu era um jovem cantor.

 

O tempo foi passando, tive o privilégio de liderar adolescentes na igreja eassim  fiz por 10 anos. Sim, sou jovem ainda.Talvez um pouco mais cansado do que um jovem, mas ainda assim jovem! Apenas comecei a vida ministerial cedo. Bom, trabalhar com adolescentes é um desafio à parte. Você precisa estar conectado ao que tem de novo no mundo, sem perder os pilares fundamentais da vida e do cristianismo. É preciso entender as demandas individuais e ao mesmo tempo entender os movimentos do coletivo. Esse foi um tempo precioso onde pude aprender, testar e experimentar muitas ideias e sonhos.A criatividade era uma super parceira. Foi nesse tempo que minha visão sobre uma liderança humanizada foi formada. Assim como Cristo que sentava com aqueles que ninguém se importava, eu vivi na prática a verdadeira experiência de trazer pra mesa os esquecidos ou menosprezados pelo sistema religioso.

Essas  são fotos de quando ainda era líder de adolescentes

Após essa temporada com adolescentes, eu já estava no meio do curso de administração e abri a agência. Foi por conta dessa nova aventura profissional que tive a oportunidade de me conectar com criativos do Brasil todo. Fui convidado para palestrar em muitas igrejas. E a partir de uma experiência traumática o Cristãos Criativos nasce. Estava cansado de ver criativos sendo deixados de lado nas igrejas e assim acabando sendo seduzidos pelo mundo ou vivendo desgostosos da vida.

Essas são fotos redo que temos construído enquanto Cristãos Criativos, espalhados pelo Brasil!

 

Bom, tenho muita história pra contar. Muita vida para compartilhar e te espero mais vezes nesse espaço de compartilhamento e trocas.

Que Deus nos abençoe!

Mike

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival Overflow

Bem-vindos ao Festival Overflow, onde o futuro se encontra com a inspiração!

© 2024 - Festival Overflow